PT
BR
    Definições



    inteligência]

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    inteligênciainteligência
    ( in·te·li·gên·ci·a

    in·te·li·gên·ci·a

    )


    nome feminino

    1. Conjunto de todas as faculdades intelectuais (memória, imaginação, juízo, raciocínio, abstracção e concepção).

    2. Qualidade de inteligente.

    3. Compreensão fácil.

    4. Pessoa muito inteligente e erudita.

    5. [Figurado] [Figurado] Acordo, conluio.

    6. Harmonia.

    7. Habilidade.

    8. Actividade ou serviço que visa obter e fornecer informações secretas relativas ao estado, ao governo, à segurança ou a sectores estratégicos.


    inteligência artificial

    [Informática] [Informática]  Ramo da ciência da computação que estuda o desenvolvimento de sistemas computacionais com base no conhecimento sobre a inteligência humana (sigla: I.A.).

    etimologiaOrigem: latim intelligentia, -ae, plural neutro de intelligens, -entis, particípio presente de intelligo, -ere, perceber, compreender.

    Secção de palavras relacionadas

    Significado de inteligênciaSignificado de inteligência

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "inteligência]" para: Espanhol Francês Inglês


    Dúvidas linguísticas


    Solicito a sua correção para o seguinte: "Prezados Senhores, Encaminhamo-lhes para publicação no Diário Oficial, o Edital [...]" ou "Encaminhamos-lhes para publicação [...]"?


    Se me permitem, vou transcrever-vos duas frases que me surgiram e alterei, por senti-las erradas. Agradeço antecipadamente a vossa ajuda. Frase 1: A estabilidade e a sincronização facultam-nos o grau de previsibilidade que precisamos para funcionarmos como indivíduos em grupos sociais e especialmente na economia. Para além de ter corrigido o que precisamos - parece-me que deve ser de que precisamos, lá vem a grande questão. Transformei o funcionarmos em funcionar. De que precisamos para funcionar. Puro instinto, e espero que acertado. Há uma regra geral? Frase 2: E das velhinhas enregeladas, nas escadarias dos edifícios públicos, a tentar vender uma esferográfica ou uma pega de cozinha – os seus únicos pertences. Aqui foi o contrário. Achei que o correcto seria a tentarem vender.